domingo, 21 de fevereiro de 2010

MARINA

Acrílico sobre placa prensada
Como em muitas coisas de que gostamos, o fazer, leva-nos a fazer mais e no caso da pintura quanto mais fazemos mais tentamos melhorar. O tempo, ou melhor este tempo, convida-nos a momentos de "isolamento" e alguma reflexão e neste meu cantinho dos pincéis vou aperfeiçoando a técnica do acrílico. Hoje e bem de madrugada, com o sentir da chuva nas janelas, dei aso há imaginação e idealizei uma marina ao nascer do sol. Não é uma obra de arte nem pretendo que o seja, e, não é na tela mas o resultado final agradou-me, daí levar até vós, mais um quadro acabadinho de fazer. A minha Cusquinha, devido a tanto amanhecer, veio saber se estava tudo bem comigo e descansada dessa preocupação regressou ao mundo dos lençóis. Este quadro, dedico-o a todas vocês que tanto me têm estimulado a continuar. Bem hajam pela vossa atenção e desprendida amizade.




13 comentários:

Carla disse...

Haja muitas madrugadas que o inspirem, gosto imenso do impacto do trabalho, as cores estão muito bem escolhidas, suaves mas "brilhantes", gostei mesmo. Quanto ao resto do seu comentários, assino em baixo, menos conversa e mais acção. Bj e uma boa semana

Mona Lisa disse...

Olá Diogo

Adorei a tela e o tema.
Os tons estão fantásticos.

Uma marina transmite-me calma. Perco-me ,olhando-a.

Ainda estou incrédula, vendo as imagens da marina do Funchal que tão bem conhecia e tanta vez por lá passeei.

Bjs.

Savi disse...

Boa noite Diogo
pois é meu amigo,quando as insónias teimam em ficar os pensamentos fervilham e daí nascem ideias muito criativas como este nascer do sol,com cores fortes como deve ser o nascer do astro rei anúnciando um belo dia.Também gostei de ler todo o desabafo acerca da tragédia que abateu sobre a Madeira e concordo em tudo que disse.
Obrigada pela pela parte que me toca no estimulo de continuar a criar obras inéditas,acredito que as amizades virtuais também são uma forte motivação para fazermos mais e melhor.
Beijinhos desejo uma semana muito tranquila juntamente com a sua querida cusquinha.

Faniquito disse...

Oii, Diogo !!!

O que seria de nós , pobres mortais, se não fosse a liberdade da alma ?!? Uma noite fria e chuvosa e vc no auge da criação consegue espelhar o ...talento.Lindas as cores e impressionei-me com o brilho e luz bem tenue do teu sol .

Pronto, agora vc e a Cusquinha tem um sol todo "particular". :)

Beijinhos de uma patricia que está tão distante e com tempo e temperaturas tão opostas das de vcs...lamentável o ocorrido na Madeira.

Ana

... ops, falei a beça. hehehe

Ana Zuzarte disse...

Olá Diogo
Quantas coisas bonitas que andei predendo.
Gostei de todas as telas, mas Adorei o Alentejo e o CAbo Espichel, estão fantásticas
Beijocas
Ana

Um Sorriso para D. Maria disse...

olá Diogo, temos a dizer-lhe que temos o projecto a andar para a frente e que está a correr muito bem, este sábado estivemos com as crianças e já demos o primeiro carregamento de material escolar para a Instituição... e temos tido "luzes ao fundo do túnel" fantásticas, mas daqui a um tempo comunicamos tudo, para que não fique falado antes de tempo.
Viemos aqui perguntar-lhe uma coisa acerca do quadro que nos enviou, já vamos expor o quadro na escola a partir da próxima semana, mas antes que isso aconteça queríamos perguntar-lhe uma coisa, se o Diogo vende-se este quadro quanto é que levaria por ele? É que visto que não temos qualquer tipo de noção desse género preferimos perguntar ao autor do quadro, já o mostramos ao Conselho Directivo e eles adoraram! Mais uma coisa, queria-mos pedir-lhe se podia dar-nos alguma informação acerca de si para expormos ao lado do quadro, para que fiquem a conhecer o Diogo e as suas obras.

Um beijinho

P.S. Se não quiser responder directamente no Blog poderá fazê-lo através do nosso e-mail
projectoescola-esma@sapo.pt

Maria Ribeiro disse...

LINDO, DIOGO! Sinto-me lá... molho os pés nessa água tão real e, também eu, me ponho a meditar...
BEIJOS DE
LUSIBERO

wallper.lima disse...

Achei lindo!
Abraços.
Waleria Lima.

Artes da Marga disse...

Oi Diogo!
Lindo mais esse trabalho seu. Estou na minha primeira tela e quero tb ter inspirações a qualquer momento e borrar, borrar e borrar cada vez mais. Aprendi com você rsrsrs Com o pincel na mão é só ser feliz, isso aprendi com a professora. Qd eu terminar coloco para vc ver.
Bom final de semana.
Margarida

Nile e Richard disse...

Olá Diogo,bom dia.
Como moro a beira mar.
Adorei a sua linda tela.
Bom fim de semana para voce.
bjtos no coração.Nile.

Graça Pereira disse...

Se isto não é obra de arte...então o que é arte? Lindissima marina com aqueles tons meios róseos que o sol ao nascer espalha pelo céu..Madrugadas bem aproveitadas, sem dúvida..
Obrigada pela parte da dedicatória e aqui fica um pedido:CONTINUA!
Beijo e boa semana...com mais madrugadas.
Graça

Sofia Sá disse...

Que lindo quadro, está uma grande maravilha, parabéns.

Beijos

Joana e Sofia

Teresinha disse...

Olá Diogo
Mais uma linda pintura num dia de grande inspiração.
Saiu muito bem, sim senhor!
Parabéns e vá continuando a colocar na tela o que lhe vai no pensamento.
Bj
Teresinha