Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Nasci numa terra que é bela como Sesimbra e se chama Salvaterra.
É uma pequena aldeia com terra e ar e, Sesimbra, para além da terra e do ar, tem ainda o mar que a torna mais bela.
Porque o mar é mar e nada é igual ao mar!
Mas, se nada é igual ao mar
porque haverá tanto mar nesta terra e nenhum em Salvaterra?
…, ou noutras terras?
Será que são as terras que fazem belo o mar, ou o mar que faz as terras belas?
Salvaterra não tem mar mas gosto dela porque sendo a minha aldeia é sempre bela.
Sesimbra e Salvaterra…, terras lindas, terras belas.
Diogo
31.12.2008
Por insistência da minha mulher criei este blogue para apresentação das minhas pinturas. Sou auto-didacta e pouco conhecedor dos materiais e técnicas de pintura. Pinto por instinto e com alguma vontade. Mas nem sempre pinto. Muitas destas pinturas foram feitas enquanto profissional bancário. Após essa fase dedico-me a outras actividades, nomeadamente as associativas. A pintura tem a ver com estados de espírito. Aparece ou nasce consoante o nosso interior. Pinto para mim e raramente para os outros. Este blogue é para a minha mulher. Ela sim é que é uma artista com garra e muita imaginação. Basta ver Maria Cusca e vejam se não tenho razão. Aliás somos uma família de artistas, pois a nossa filha Lena e o nosso filho Sérgio têm um enorme jeito para desenho. Somos como somos e somos felizes. Façam o favor de o serem também. Obrigado pela visita.
Diogo - 25.11.2009
Exposições.
Dezembro 1993 – Espaço Cultural Junta F. Santiago
Novembro de 1994 – Espaço Cultural Junta F do Castelo;Abril de 1995 – Galeria da Cooperativa dos Empregado do B.N.U. – Lisboa; Junho 1995- Espaço Cultural Junta F Castelo - Sesimbra; Setembro 1995 – Colectiva do Festival do Mar – Galeria Arte e Mar;
Abril 1996 – Restaurante Padaria – Sesimbra;
Abril 1998 – Junta Freguesia do Castelo - Sesimbra;
Novembro 1998 – Ayuntamiento de Aller – Galiza-Espanha; Dezembro de 2003- Colectiva do Rotary Club de Sesimbra; Junho 2005 – Colectiva -Liga do Amigos de Sesimbra;Janeiro 2007 – Colectiva a favor da Igreja Paroquial de Santiago;Julho 2007 – Exp. Individual. Convite da Junta Freguesia Santiago-Sesimbra.
6 comentários:
Aqui estou de novo,para admirar mais um quadro, que embora não seja este estilo de pintura o meu preferido, reconheço que ficou um trabalho muito bem conseguido os meus PARABÉNS.
Vila N.de Gaia continua lindissima e á beira mar então não se fala,temos um presidente que se preocupa em embelezar o Conselho.Eu vivo próximo ao local de pesca(Afurada) que tem uma vista maravilhosa para o outro lado do rio ou seja a Fóz do Douro.
Bj. e tudo de bom
Conceição
olá, se é uma cidade iluminada eu não sei, mas que é lindo lá isso é. maravilhoso. Também gostei da natureza morta. Beijos
Olá! Este é sem dúvida o traço do Diogo que mais gosto! E esta tela está um espanto!
Beijocas!
AnaIsa
Olá Diogo
Esta tela (acho que é um abstracto) está soberba!
As cores estão fantásticas.
Adorei!
P.S Se não for abstracto corrige-me.
Bjs.
Lisa
Olá Diogo,
Parabéns pelos quadros, são fantásticos. Não parecem ser de um auto-didacta que nada percebe de técnicas de pintura. Muito pelo contrário...
É um excelente "Pintor" e é uma pena não dar a conhecer mais ao "mundo" os seus trabalhos.
Vou voltar!!!
Beijos,
Joana
O traço moderno, de linhas direitas conjugado com as muitas cores utilizadas, faz desta tela uma pequena maravilha. Tem luminosidade.
Um beijo
Graça
Enviar um comentário