Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Nasci numa terra que é bela como Sesimbra e se chama Salvaterra.
É uma pequena aldeia com terra e ar e, Sesimbra, para além da terra e do ar, tem ainda o mar que a torna mais bela.
Porque o mar é mar e nada é igual ao mar!
Mas, se nada é igual ao mar
porque haverá tanto mar nesta terra e nenhum em Salvaterra?
…, ou noutras terras?
Será que são as terras que fazem belo o mar, ou o mar que faz as terras belas?
Salvaterra não tem mar mas gosto dela porque sendo a minha aldeia é sempre bela.
Sesimbra e Salvaterra…, terras lindas, terras belas.
Diogo
31.12.2008
Por insistência da minha mulher criei este blogue para apresentação das minhas pinturas. Sou auto-didacta e pouco conhecedor dos materiais e técnicas de pintura. Pinto por instinto e com alguma vontade. Mas nem sempre pinto. Muitas destas pinturas foram feitas enquanto profissional bancário. Após essa fase dedico-me a outras actividades, nomeadamente as associativas. A pintura tem a ver com estados de espírito. Aparece ou nasce consoante o nosso interior. Pinto para mim e raramente para os outros. Este blogue é para a minha mulher. Ela sim é que é uma artista com garra e muita imaginação. Basta ver Maria Cusca e vejam se não tenho razão. Aliás somos uma família de artistas, pois a nossa filha Lena e o nosso filho Sérgio têm um enorme jeito para desenho. Somos como somos e somos felizes. Façam o favor de o serem também. Obrigado pela visita.
Diogo - 25.11.2009
Exposições.
Dezembro 1993 – Espaço Cultural Junta F. Santiago
Novembro de 1994 – Espaço Cultural Junta F do Castelo;Abril de 1995 – Galeria da Cooperativa dos Empregado do B.N.U. – Lisboa; Junho 1995- Espaço Cultural Junta F Castelo - Sesimbra; Setembro 1995 – Colectiva do Festival do Mar – Galeria Arte e Mar;
Abril 1996 – Restaurante Padaria – Sesimbra;
Abril 1998 – Junta Freguesia do Castelo - Sesimbra;
Novembro 1998 – Ayuntamiento de Aller – Galiza-Espanha; Dezembro de 2003- Colectiva do Rotary Club de Sesimbra; Junho 2005 – Colectiva -Liga do Amigos de Sesimbra;Janeiro 2007 – Colectiva a favor da Igreja Paroquial de Santiago;Julho 2007 – Exp. Individual. Convite da Junta Freguesia Santiago-Sesimbra.
6 comentários:
Olá meu amigo, esse eu queria para mim!... é lindo, belo, fabuloso, espectacular, delicioso uma autentica miragem. Estou extasiada que mãos, que visão e que alma. Beijócas meus queridos. Claro que deixo sempre beijócas para a Cusquinha.
Boa noite Diogo...
...palavras para Q é um artista portugês que pinta com ALMA e ARTE,linsiddima esta Tela é o género de pintura que eu mais gosto,mais uma vez PARABÉNS por ter tão grande talento.
Beijinhos e um óptimo fim de semana.
Savi
Olá Diogo
Nem sei que dizer. Fiquei embasbacada!
Adorei!
Está tão natural. O reflexo na água é um autêntico espelho.
Acho que esta tela é a minha preferida.
Parabéns!
Olá, cheguei até aqui através do blog Fardilha's, e fui ao poucos lendo e vendo suas postagens, e confesso que fiquei maravilhada com suas pinturas, e gostei mto também de ler, para conhecer melhor seu espaço, o seu perfil - e só posso dizer, que o que mais conta numa pintura é a emoção, e ter estilo próprio, e não somente fazer uma cópia, e isso eu vi por aqui, e adorei...tanto que estou me tornando sua seguidora, pois tb sou artista plástica, e se quiser conhecer meu espaço estarei esperando.
Abraços.
Waleria Lima.
ARTE...é isto! Olhar,entender e gostar! Ficaria aqui mirando sem me cansar cada detalhe desta paisagem que transmite paz e uma serenidade que enche a alma...
Como alguém já disse, este , eu traria para casa para brilhar na minha sala.
Parabens Diogo.
Um beijo e um bom Domingo.
Graça
Oii...eu de novo!!! :)
Olha, eu estou admirada , prá não variar. hehehe Lindissima essa tela... me arrisco (sem medo de errar) , a dizer que está perfeita !!!
E ao ler o poema do post abaixo, não posso deixar de pensar : como pode um jovem retratar " a dor" de maneira tão intensa ?!?
Desejo um excelente domingo a vc e a minha querida amiga
Beijinhos
Ana
Enviar um comentário